Esporte

Brasileiro: Vitória perde de virada na estreia

No estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto (SP), o Vitória estreou mal na Série B ao perder para o Botafogo/SP por 3 a 1. Destaque para Rafael Costa, que anotou dois gols. Na próxima rodada, o Botafogo-SP visita o América-MG no Independência. Enquanto isso, o Vitória recebe o Vila Nova, no Manoel Barradas.

O jogo

Nem mesmo o forte calor de Ribeirão Preto impediu que Botafogo-SP e Vitória acelerassem o ritmo do jogo. Com a torcida a favor, o time paulista assustou logo de cara com Bruno José, que soltou a bomba da grande área e viu Fabrício salvar em cima da linha.

Já o Leão levou perigo com Andrigo, um dos poucos jogadores que buscavam o jogo. Em rápida descida pela direita, o meio-campista levou a marcação, entrou na área e exigiu ótima defesa de Darley.

Na etapa final o duelo pegou fogo de vez. Logo aos 2 minutos o Vitória abriu o marcador. Rodrigo Andrade driblou o marcado e cruzou na medida para Caíque Silvio, que completou para o fundo das redes, 1 a 0.

Em desvantagem, a Pantera buscou o ataque e começou a pressionar o Vitória. A recompensa veio com Rafael Costa. O artilheiro recebeu na entrada da área e pegou firme, 1 a 1.

Mesmo com a igualdade, o Bota não tirou o pé do acelerador e impedia uma reação do Leão. O gol da virada parecia questão de tempo e ela veio em cobrança de pênalti. Rodrigo Andrade derrubou Felipe Saraiva e o árbitro apontou para a marca da cal. Rafael Costa chamou a responsabilidade e bateu forte no meio do gol, 2 a 1.

O Vitória sentiu o baque e foi nocauteado aos 36 minutos. Edcarlos errou, Felipe Saraiva saiu em disparada e o zagueiro do Leão ao cortar mandou a bola para dentro do próprio gol.

Com o triunfo garantido, o Botafogo-SP administrou a vantagem de maneira inteligente e nos gritos de ‘olé’ comemorou o resultado ao lado da torcida.

Botafogo-SP: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Jonata Machado (Higor Meritão), Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis (Murilo Henrique), Bruno José (Felipe Saraiva), Rafael Costa.

Técnico: Roberto Cavalo

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos, Fabrício; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Dudu Vieira (Ruan Potó), Andrigo, Caíque Silvio (Capa), Neto Baiano (Léo Ceará).

Técnico: Cláudio Tencati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia também

%d blogueiros gostam disto: