Cidades

Candeias: ‘Alegria, brilhantismo e cordialidade’ marcam ‘Encontro de Gerações’


A festa de confraternização reuniu centenas de candeenses, moradores ou não, e aqueles que optaram por residir na ‘Cidade das Luzes’ para uma tarde/noite de abraços, reencontros, cordialidades e sorrisos de crianças a idosos

O ‘Encontro de Gerações’, uma festa unicamente social para reunir ao menos duas gerações de cidadãos que construíram (e continuam) a história de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador, foi idealizada por alguns amigos que ao final chegaram a 11 para planejar, organizar e não ‘decepcionar’ a todos os convidados, e se pode dizer sem errar: ‘Nota 10’ em tudo ´- da ideia, a organização e o resultado avaliado por quem esteve lá.

Assim, Cacau Brasil, Dr. Eriton, George Rizk, Ivan Palma, Janete do Forró da Galera, Jarinho, Luciano Bordoni, Nem de Barão, Nilsinho, Paulinha da Fit e William Carro Cheiose debruçaram em reuniões preparatórias para propiciar uma aprazível confraternização de pessoas de todas as idades para conversarem, trocaram ideias, contarem casos e ‘causos’ de empresários, comerciantes, políticos, estudantes, trabalhadores, imprensa, enfim, candeenses.

Aberta a todos os candeenses, natos ou não, e moradores integrantes de famílias tradicionais com raízes bem fincadas no solo da primeira cidade brasileira a comercializar o petróleo, considerado o ‘Ouro Negro’, o ‘Encontro de Gerações’, realizado no sábado, 2, no Colégio Nossa Senhora das Candeias (CNSC), palco para a cultura há anos, traduziu o carinhoso apelido de ‘Cidade das Luzes’.

Ao som de cantores e grupos musicais de todas as épocas e ritmos como Ditocar, Reduto do Samba, Lamba Soul, Los Candelas e Zé Honório estiveram na festa representantes de dezenas de famílias como: Batista (Vadinho), Bispo, Bonfim, Bordoni, Brasil, Guimarães, Ibiapina, Lobão, Maia, Magalhães, Martins, Machado, Matos, Moscato, Oliveira (Abílio), Palma, Sales, Santana (as duas), Teixeira (Barão), das 12h a mais de 20h, e todos puderam vivenciar uma tarde/noite de lazer e confraternização.

Apartidária

Como foi dito com ênfase pelos organizadores, a festa era ‘apartidária’, ou seja, sem vinculação político-partidária, mas aberta a todas as correntes ao longo dos 60 anos de Candeias.

Assim, participaram diversas lideranças de ontem e hoje de Candeias.

Estiveram no ‘Encontro de Gerações’, o prefeito Pitagoras Ibiapina e a primeira-dama, Soraia Cabral, e os ex-prefeitos David Caldeira, e Francisco Silva e a ex-primeira-dama, Neide Silva; os vereadores Alcione Cica, Arnaldo Araújo, Fernando Calmon e Rita Loira; os ex-vereadores Arigatô e Maribel Brasil e o ex-vice-prefeito Carlos Guedes.

Também foram os ex-vereadores Ivan Palma e Jarinho (organizadores), os secretários municipais Camilo Pinto, Carlos Ibiapina Jr., Cássio Vinícius, Ivan Palma, Jarinho, Nem de Barão, Soraia Cabral, Washington Campos, o deputado estadual Niltinho Bastos, o comandante da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major Mesquita, o ex-comandante-geral da PM/BA. Cel. Santana.

Destaque para o mais idoso cidadão da festa: o ex-vereador Demóstenes, o Demó, de 94 anos de idade.

Avaliação

Além do excelente palco para lazer, os participantes declararam ser uma das mais organizadas que curtiram ao longo da vida destacando a qualidade musical, o nível de todos que lá estavam e também a possibilidade de curtir os familiares, parentes e amigos ao som de excepcionais cantores e grupos musicais e uma excelente feijoada.

Para os organizadores, tudo vai ser feito para que em 2020 se repita o êxito considerado deste ano, e ainda, se der, melhorar no que for possível.

Galeria de fotos:

Cantores e Grupos Musicais –

Festa –

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: