Bahia

Candeias: Pacientes de Hemodiálise farão tratamento próximo de casa

O Prefeito de Candeias, Drº Pitágoras continua buscando soluções para diminuir a dor dos pacientes do município que realizam tratamento de hemodiálise na capital baiana e outras cidades da região metropolitana, tendo que acordar bastante cedo e enfrentar quilômetros de estrada.
Pensando nisto que o gestor buscou integrar o município ao Instituto de Nefrologia do Recôncavo que inaugurou uma clínica de hemodiálise na manha desta sexta-feira (12), na cidade de Santo Amaro da Purificação. Além de Candeias e Santo Amaro, a clinica atenderá pacientes de Madre de Deus e São Francisco do Conde, Saubara e São Sebastião do Passé.

O novo equipamento – Por está situado próximo a Candeias – Trará mais conforto e tranquilidade aos pacientes. A clínica tem capacidade de atender até 220 pacientes renais crônicos.
O tratamento para pessoas que sofrem de insuficiência renal é muito incômodo e cansativo. Candeias possui, atualmente, mais de 50 pacientes renais, que são levados diariamente para Salvador, Feira e Camaçari.

                                                                                                       Drº Pitágoras ao lado do prefeito de Santo Amaro Flaviano Bomfim
O serviço de diálise possui vários objetivos, dentre os quais destacam-se: remoção de impurezas do sangue; correção do pH do corpo e correção de desequilíbrio dos eletrólitos (sódio, potássio cálcio, magnésio, fosfato, entre outros), quando não estão dentro das taxas fixas necessárias para que possam exercer normalmente suas funções.
Segundo a Secretária de Saúde Candeias, Soraia Cabral, foi promessa de campanha do prefeito buscar todos os benefícios possíveis para a saúde do município. “Hoje Candeias tem serviços médicos nunca antes visto, a exemplo de uma Farmácia 24 horas, uma Emergência Pediátrica, um Centro de Fisioterapia que não deve nada a ninguém, e todas essas possibilidades de parceria com o governo de estado que fazemos”, exemplificou.
Soraia informou ainda que uma reunião deve acontecer na próxima semana para definir quantos pacientes o município poderá enviar para a nova clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: