Casos de Covid-19 chega a 209 em quatro municípios da RMS

Bahia Saúde

Os quatro municípios da região metropolitana de Salvador que estão próximos da Refinaria Landulpho Alves- Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé- registram 206 casos positivos de Covid-19. O levantamento feito pelo portal Madre Notícias é baseado nos boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras dos quatro municípios e divulgados até a noite desta quinta-feira (21).

Candeias concentra o maior número de infectados com 124 casos positivos. Em seguida, vem São Francisco do Conde com 41 casos, São Sebastião do Passé 30 e Madre de Deus com 11 casos positivos.

Os dados apontam ainda o crescimento no número de notificações da doença que passa de 295 casos suspeitos nas cidades do quarteto do petróleo. Quatro pessoas morreram por complicações da doença em três municípios.

Os óbitos foram registrados em Candeias (1), São Francisco do Conde (2) e São Sebastião do Passé (1). Apenas Madre de Deus não contabiliza morte por Covid-19. Seis pacientes seguem internados em Candeias sem previsão de alta.

O número de pessoas curadas registra 65, outros 445 pessoas testaram negativo e 363 pessoas seguem em monitoramento domiciliar.

AÇÕES

Todos os municípios decretaram toque de recolher para conter o avanço da doença na região. A determinação segue até junho e proíbe a circulação de pessoas em vias públicas das 20h até as 5h do dia seguinte. O uso de máscaras é obrigatório nas quatro cidades.

Em nota, a Prefeitura de Candeias informou que vem reforçando as ações para conter o avanço da Covid-19 no município e que as fiscalizações serão intensificadas para proteger a população e recomenda o uso de máscara para conter o avanço do coronavírus no município.

A Prefeitura de Madre de Deus disse também em nota que diversas medidas sanitárias estão sendo tomadas para conter o avanço da doença no município, entre elas, a limpeza dos pontos de ônibus, desinfecção de ruas e setores públicos, além do toque de recolher e a intensificação do monitoramento de pessoas e veículos na Barreira Sanitária 24h, na entrada da cidade. O poder público está trabalhando para garantir o bem-estar e a saúde da população.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé destacou que a população deve manter as regras de higiene e o isolamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *