“Conseguimos segurar a barra até esse momento”, Lamenta Prefeito de Santo Amaro sobre caso de Coronavírus

Santo Amaro

A prefeitura de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, registrou na última terça-feira (28), o primeiro caso de coronavírus no município. De acordo com o boletim epidemiológico trata-se de um residente da cidade que testou positivo para o Covid-19. Outro caso está sobre análise e aguardando resposta do laboratório.

De acordo com o Prefeito Flaviano Rohs, apesar de todos os esforços realizados pela Prefeitura, foi muito difícil conter a chegada da doença na cidade.

“Não queria dar essa notícia porque a gente vem trabalhando muito para evitar, e se a população observar, Santo Amaro com quase 70 mil habitantes, com várias entradas e várias pessoas passando pelas cidades e nós conseguimos segurar a barra até esse momento, mas infelizmente surgiu um caso de uma pessoa que reside na cidade”, informou.

Outro residente da cidade está sobre análise e espera pelo resultado do exame para a constatação, aumentando assim a preocupação dos órgãos de saúdes locais.

“Estamos aguardando o resultado do laboratório oficial do Governo do Estado, para que a gente possa ter a certeza, esse resultado já está para sair e espero em Deus que não tenha sido positivo e sim negativo”, salientou Flaviano.

O município está no enfrentamento desde o dia 15 de março, quando adotou medidas para evitar a contaminação da população.

“foi criado um comitê de combate ao coronavírus envolvendo várias secretarias, vários órgãos para que a gente possa fazer um trabalho em conjunto e evitar essa contaminação e estamos montando na santa Casa de Nossa Senhora da Natividade um centro de tratamento ao Covid-19, vamos ter lá na próxima semana aproximadamente 50 leitos”, disse o Prefeito.

Nesse momento delicado o mais importante é evitar aglomerações principalmente nos centros urbanos, onde a propagação do vírus pode acontecer de forma mais rápida. Por isso estão sendo tomadas medidas de flexibilização do comércio e também se tornará obrigatório a utilização de máscaras.

“Tive uma reunião com gerentes de agências da Caixa e de Lotéricas, para ver uma forma de estar evitando a aglomeração em frente as agências. E a população tem que entender que o recurso que está sendo disponibilizado por meios das ações, não vai voltar, que continua na conta então a pessoa não precisa amanhecer na porta do banco” , pontuou Flaviano.

INFORMAÇÕES: Gilliard José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *