Santo Amaro Saubara

Crescimento da violência faz Saubara e Santo Amaro entrarem no mapa do crime na Bahia

Localizada entre as cidades de Feira de Santana e Salvador, Santo Amaro da Purificação vem sofrendo com o crescimento da violência e o tráfico de drogas.

Responsável jurisdição do município, o Delegado Adriano Lobo Moreira, explica que esse crescimento ocorre devido a posição geográfica da cidade, que acaba se tornando rota do tráfico de drogas.

Foram contabilizados 16 homicídios no município em 2019, um a mais comparado ao ano passado. Em um balanço feito pela polícia, com base no primeiro semestre de 2019, o delegado explica que 90% dos crimes já foram desvendados e os autores já foram presos, com o ressalve para alguns que estão foragidos.

 “Estamos trabalhando para reduzir esse número, inclusive encerrar o ano com a redução com relação ao ano passado.”

O delegado acredita que desses 16 homicídios que ocorreram em Santo Amaro, 95% foram por conta de uma guerra de facções rivais da cidade. Onde criminosos de um determinado bairro ou grupo, se desloca para outras partes da cidade para eliminar os adversários.

BALANÇO SAUBARA

Município procurado por suas praias, Saubara infelizmente aparece no mapa da violência na Bahia. Por ser próxima a Santo Amaro, recebe o apoio da polícia militar para garantir a segurança.

O Delegado Adriano Lobo Moreira, conta que a disputa por ponto de drogas no município é o principal motivo da violência na cidade, para amenizar a situação, está sendo feito um trabalho intensivo na localidade desde o final de 2018 e os resultados são positivos.

Já foram realizadas diversas prisões, e a morte do chefe de uma das facções da cidade, morto em confronto com a polícia no estado de Sergipe.

“Saubara continua violenta, mas hoje ela não é tão violenta como foi antes.” Relata o Delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: