Brasil

Deputado propõe ampliação do Médicos pelo Brasil a todos os municípios

O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) é favorável à ampliação do programa Médicos pelo Brasil para que alcance todos os municípios do país. O parlamentar apresentou um projeto de lei para regulamentar a sugestão, em razão da rapidez com que o novo coronavírus tem avançado.

“Dada a relevância do programa, entendemos que é necessário ampliar seu alcance a todos os municípios brasileiros, e não apenas àqueles enquadrados como local de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade”, observou Roma. Na avaliação do parlamentar, a rapidez com que têm sido confirmados casos da covid-19 leva municípios a ampliar sua rede de atendimento, até mesmo como medida protetiva.

No formato atual, o programa Médicos pelo Brasil se restringe a locais de difícil provimento, como municípios de pequeno tamanho populalcional, baixa densidade demográfica e distância relevante dos centros urbanos. As características do grupo atendido pelo programa federal são ainda: moradores de regiões de alta vulnerabilidade, com alta proporção de pessoas cadastradas nas equipes de saúde da família e eque recebem benefícios como Bolsa Família, prestação continuada ou previdenciário de até dois salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: