Notícias São Francisco Conde

Educação recebe uma nova frota de transporte

Na tarde do último domingo (16), a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), fez a vistoria da nova frota do transporte escolar e universitário.

Aproximadamente, 42 ônibus servirão diariamente aos estudantes da rede municipal de ensino, bem como aos estudantes universitários no deslocamento para universidades em Salvador, cidades da Região Metropolitana e Recôncavo, além do transporte interno dos bairros para a UNILAB.

Entre estudantes da rede básica e universitários, quase 4.700 usuários vão fazer acesso ao serviço diariamente.

A vistoria foi realizada por uma comissão fiscalizadora que verificou as condições e estado dos veículos, atestando se o exigido no edital da licitação fora atendido pela empresa vencedora do certame.

O secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, salientou a necessidade de os estudantes conservarem os novos ônibus. “A Prefeitura de São Francisco do Conde está fazendo a sua parte, disponibilizando ônibus novos e com qualidade, agora os estudantes precisam ter a consciência de que quando eles não conservam, eles causam prejuízo para eles mesmos e para o município. O que esperamos e até fazemos um apelo aos estudantes, é que colaborem cuidando dos veículos”.

O processo licitatório, deflagrado pela Prefeitura, traz veículos novos em total concordância com o Guia Nacional para o Transporte Escolar, do FNDE/MEC, bem como de acordo com as orientações do TCM (Tribunal de Constas dos Municípios), e tem por objetivo prestar um serviço de transporte com qualidade e segurança para os estudantes franciscanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: