Em Brasília, vereadores cobram celeridade da reforma do Paço Municipal de Santo Amaro ao IPHAN

Santo Amaro

Na tarde desta terça-feira (11), em Brasília, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Herden Cristiano, e os vereadores Dinho de Zezé e Jeronildo Sanches, estiveram em audiência com presidente e diretor do Departamento de Projetos Especiais do IPHAN, Robson Antônio de Almeida, para solicitar celeridade na reforma do Paço Municipal.
A edificação, construída em 1769 para o funcionamento da Casa de Câmara e Cadeia, está em reforma desde o mês fevereiro de 2018, no entanto as obras estavam paradas. De acordo com o presidente do IPHAN, o atraso na entrega ocorreu devido a problemas técnicos e foi necessário realizar uma readequação de parte do projeto, mas que a previsão de conclusão da reforma é para junho deste ano.
O presidente ainda informou que o órgão concluiu um projeto e está tentando viabilizar recursos para a reforma da orla do Rio Subaé, abrangendo o Mercado Municipal. Em seguida, os vereadores se reuniram com diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial, Hermano Queiroz, que mencionou que está viabilizando uma obra emergencial na Casa do Samba, no valor de R$ 350 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *