Em programação especial, equipe multiprofissional do CEND presta atendimento às mães de crianças com deficiência intelectual em Santo Amaro
“Cuidando de quem cuida de mim” soa como um pedindo que um filho com deficiência faz para que a sociedade olhe para os desafios e as dificuldades enfrentadas por sua mãe para que a vida lhe seja leve.
Foi motivado por essa sensibilidade que o CEND (Centro de Especialidades em Neurodesenvolvimento) e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santo Amaro, juntamente com o CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), realizaram neste 13 de maio atendimento especial para as mães com uma equipe multiprofissional.
A APAE foi tomada de um clima de súbita emoção a partir dos diversos relatos de experiência das mães presentes, que aproveitaram o momento para partilhar as dificuldades e desafios que marcam suas vidas na luta pela sobrevivência e dignidade dos seus filhos.
Tamanha foi a atmosfera emotiva no ambiente que tocou o coração até mesmo do fotógrafo Daniel Dórea, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que pensou que faria o registro fotográfico de mais um evento. Ledo engano. O que ele presenciou foi um momento transformador.
“É equipe, chorei agora aqui na APAE, uma terapia em que algumas mães de alunos especiais se abriram a respeito do sofrimento e cansaço na vida que vivem com os seus filhos”, relatou o fotógrafo ao retornar à redação.
Os atendimentos começaram ontem (13), mas não se encerraram. No próximo dia 27, um novo ciclo se abrirá e a equipe multiprofissional do CEND vai realizar novos atendimentos das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, no prédio da APAE.
É o governo municipal promovendo o cuidado com as mães que suportam tudo para verem seus filhos saudáveis e longe do preconceito e da discriminação.
🤝Prefeitura de Santo Amaro, aqui é trabalho de verdade!▶️#prefsantoamarooficial #trabalhodeverdade