Polícia

Líder do BDM morre ao reagir a ação da PM baiana

O traficante Wanderson de Jesus, conhecido como Pinto, um dos alvos prioritários da polícia baiana, foi morto em confronto nesta terça-feira, 23, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana a 18 km de Salvador. O homem, que integrava a facção Bonde do Maluco (BDM), trocou tiros com policiais do Pelotão Especial da 22ª Companhia Independente na Rua Rio Grande do Norte, no bairro do Cia I.

De acordo com informação de policiais do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional, da 22ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), ao chegar no local, a equipe recebida a tiros por pelo menos 10 homens fortemente armados e reagiu. ‘Pinto’ ainda foi socorrido e levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com informações da CIPM, ele tinha mandado de prisão em aberto e conseguiu escapar da Operação Cangalha, investida desencadeada no ano passado e que resultou na prisão de diversos traficantes de drogas.

Os policiais militares encontraram na ação um revólver calibre .38, 200 pinos de cocaína, um tablete grande de maconha e dois sacos de cocaína.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: