Bahia

Luto: Morre o grande radialista, Oton Carlos

O Radialista Oton Carlos faleceu na manhã desta terça-feira(17), aos 62 anos de idade, no Hospital Ernesto Simões, acometido por complicações renais crônicas.

Oton, foi a voz padrão da Rádio Sociedade da Bahia e da Itapoan FM nos anos 80 e 90, apresentou diversos programas de rádio, um de grande destaque foi o Programa Relax.

O radialista perdeu a visão quando ainda estava em plena atividade[glaucoma], mesmo com as limitações, continuou por muitos anos exercendo sua função como comunicador. Atualmente, estava aposentado e fazia tratamento renal em uma clínica de Salvador.

Com a complicação do quadro clínico, Oton Carlos foi internado no Hospital Ernesto Simões na semana passada, vindo a falecer nesta manhã.

“Foi uma grande perda para comunicação baiana, era um grande amigo, tinha uma voz marcante e encantadora, a voz padrão do rádio. Nós último meses ele esteve em meu programa na rádio EXCELSIOR diversas vezes, e, sempre estávamos em contato, era um grande amigo.”, disse Josenel Barreto; que trabalhou com Oton por muitos anos.

Uma das últimas participações de Oton no rádio da Bahia foi no programa do amigo Josenel Barreto, na Rádio Excelsior.

O Presidente do Clube do Rádio na Bahia, Almir Santana, também comentou sobre a perda do colega: “Oton Carlos era uma referência da comunicação, por muitos anos tivemos o brilho de sua voz no rádio da Bahia, meus sentimentos a sua família, amigos e demais colegas. Estamos de luto!”, fala Almir.

Vídeo de Oton Carlos, ainda na Itapoan FM.

Em breve traremos informações sobre o sepultamento do radialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: