M. de Deus: Prefeito proíbe comercialização bebidas alcoólicas no município

Notícias

Uma nova medida em combate ao coronavírus na cidade de Madre de Deus foi decretada pelo prefeito Jailton Polícia (PTB),  De acordo com o Diário Oficial fica proibida a comercialização e venda de bebidas alcoólicas em mercados, supermercados, padarias, depósitos de bebidas, postos de combustíveis e qualquer outro estabelecimento comercial, salvo se por delivery (entrega domiciliar). .

Outro ponto importante do decreto é que fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, a exemplo de calçadas, praças, praias, campos, etc. “A SUCOM será responsável pela fiscalização dos estabelecimentos, podendo, inclusive, utilizar-se do poder de polícia para autuação mediante imposição de multa pecuniária, apreensão de bens e mercadorias e, caso necessário, promover a interdição dos estabelecimentos que desrespeitarem a determinação deste Decreto”.

O documento também deixa claro sobre punições, caso as medidas sejam desrespeitadas no município. “No caso de reincidência após apreensão de bens e mercadorias e interdição de estabelecimento, será possibilitada a cassação definitiva do alvará de funcionamento, na forma da lei”.

O último boletim divulgado pela prefeitura datado em 04/06/20 aponta 60 pessoas contaminadas por covid-19 e 1 óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *