Notícias

Ministro Sergio Moro pede que Polícia Federal investigue humoristas que fizeram piada com autistas

Segurança Pública, Sergio Moro, acatou o ofício enviado pelo deputado federal João Roma (Republicanos) e determinou a Polícia Federal (PF) investigue a dupla de humoristas Dihh Lopes e Abner Henrique, após piadas com autistas.

O mesmo ofício foi enviado por Roma ao Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

O vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, comemorou a ação do ministro Sergio Moro.

“Essa situação é infelizmente recorrente, só que, normalmente, após a repercussão negativa, eles voltam atrás, pedem desculpas e apagam o vídeo. Nesse caso, mesmo após repercussão, esses caras aí, entre aspas ‘humoristas’, disseram que não iriam mudar porque esse era o trabalho deles”, disse Leonardo.

“Ficamos ainda mais indignados. Conversei com o deputado João Roma, que está próximo da nossa causa, e pedi que ele acionasse o ministro da Justiça, a PGR e a OAB. Porque só repudiar não resolve”, ressaltou.

Nas redes sociais, Leonardo divulgou um vídeo ao lado do deputado. “Foi uma situação que chocou o Brasil inteiro. As famílias estão indignadas. Esperamos que as providências sejam adotadas para que crimes como estes jamais aconteçam”, disse o presidente da AMA-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: