Monitoramento de porta em porta é intensificado no Bonfim: 101 casas foram visitadas
As estratégias para prevenir e combater a pandemia da Covid-19 foram ampliadas em Santo Amaro e chegaram ao bairro do Bonfim.
Por isso, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária, as equipes do monitoramento de porta em porta visitaram na quarta (05) 101 residências no respectivo bairro.
“Identificamos precocemente possíveis casos suspeitos e orientamos e direcionamos as pessoas”, afirmou Susana Amorim de Sousa, supervisora do Monitoramento Externo.
Ela também afirma que, durante a ação, as equipes observaram que a população ainda tem dúvidas ou não conseguem identificar os sintomas. “Daí a importância de também levarmos informações de porta em porta”.
“Antes a gente esperava as pessoas com sintomas de Covid-19 entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou Hospital de Campanha, através do Disk-Covid, para realizarmos o monitoramento dos casos. Hoje, com o novo modelo de monitoramento, vamos buscar pessoas com sintomas para dar assistência”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mayanna Mendes Dantas Bertipaglia.
Ainda segundo Mayanna, os bairros que têm mais incidência do vírus é que estão recebendo o monitoramento de porta em porta. “Com esse monitoramento, podemos controlar os casos dentro daquela localidade”, finalizou.