Bahia confirma mais de 90 casos da variante de Manaus ;veja lista das cidades

Bahia

A Bahia registrou 93 casos confirmados da variante P.1, de Manaus, e 13 da B.1.1.7, do Reino Unido, até a última segunda-feira (3). Desse total, 31 evoluíram para óbito, segundo informações do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), divulgadas na última terça-feira (4).

De acordo com o Cievs, foram notificados 93 casos confirmados da variante de Manaus no estado. Desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. Os casos foram registrados nos municípios de Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz Das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Já em relação à variante do Reino Unido, a Bahia teve 13 casos confirmados, sendo que em dois houve necessidade de hospitalização e dois evoluíram para óbito. Estes casos foram identificados em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

O Cievs informou que as variantes identificadas demandam atenção especial do Poder Público e da população, já que as mutações são capazes de acarretar maior transmissão e gravidade do quadro clínico da doença.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde ainda ressaltou a necessidade da adoção e intensificação de ações de educação e comunicação em saúde, destinadas a orientar a população sobre a prevenção e controle da Covid-19.

Além disso, a Cievs recomendou que todas as viagens não essenciais sejam evitadas, principalmente para as regiões onde foram identificadas as “variantes de atenção”, como a P.1, de Manaus, e a B.1.1.7, do Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *