Bahia

Neto recebe ligação de Rui Costa oferecendo ajuda sobre alagamentos: “Se precisarmos, iremos procurar”

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), recebeu uma ligação do governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (26), oferecendo ajuda do governo do estado para conter os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana.

O prefeito disse que irá aceitar ajuda, caso tenha necessidade. “O governador me ligou e se colocou à disposição, com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, o que for preciso. Eu disse a ele que claro que se precisarmos do apoio do governo iremos procurar.

Por enquanto, a situção, no que se pode fazer, está sobre foco principal da atuação nossa”, disse o prefeito, contando que recebeu apoio também do secretário nacional de Defesa Civil. “Ele também ligou, colocando o Governo federal à disposição para qualquer necessidade”, afirmou.

Neto também falou sobre os problemas que ocorreram no metrô de Salvador por conta da chuva. “Com um nível desse de chuva nada está imune a problema. Conheço várias pessoas que as garagens dos edifícios de prédios e luxo estavam alagando. Com esse nível de chuva, não podemos dizer que ninguém está imune a sofrer. Não tenho procuração para fazer defesa do metrô, mas repito que em qualquer lugar do planeta que chova em três horas 170 mm vai acontecer isso”, assegurou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: