O VELHO CASTRO ALVES NÃO PODE MORRER

Educação & Cultura Santo Amaro

O antes- tínhamos por volta de 400 alunos e de acordo com a SEC, teríamos que chegar ao número de 410 alunos para mudar o status de colégio pequeno para médio porte.
As instalações não eram das melhores, porém, tínhamos um funcionário no portão principal além de outro que ficava no portão interno ..(acesso direto às salas de aulas , direção ..). O Colégio funcionava nos 3 períodos ( matutino,vespertino e noturno).

O depois – Infelizmente o turno vespertino por ordem do NT21 foi extinto, foi retirado o funcionário do portão principal, as instalações estão em estado precário, incluindo salas, banheiros, portas , janelas assim como a parte externa do mesmo, e, por falta de vigilância, pessoas adentram às dependências do mesmo.
Temos atualmente um contingente de acordo com as matrículas e frequentando, em torno de 300 alunos que no início do ano era de 340 alunos.
Só para ilustrar, tivemos em julho/19 uma reunião com pais de alunos e muitos ao verem a situação física do estabelecimento e por coincidência , foi num dia chuvoso e por consequência goteiras nas salas , os mesmos ficaram horrorizados.
Mesmo no estado citado do Colégio, acredito que se tivéssemos o turno vespertino funcionando, teríamos por volta de 400 alunos, haja vista que Acupe é uma comunidade que tem na pesca seu maior meio de sustento e assim sendo muitos alunos não podem frequentar o turno matutino e o noturno pois , para quem vive dessa labuta, sabe que o horário desses trabalhadores é totalmente diferenciado.
Peço que o NT21 juntamente com a SEC deem uma atenção especial ao nosso Colégio Estadual Castro Alves.

Professor Everaldo de Acupe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *