São Francisco Conde

Obras para a ampliação e adequação da Policlínica Regional de Saúde andam a passos largos

Em São Francisco do Conde, as obras para a ampliação e adequação da Policlínica Regional de Saúde andam a passos largos. Por meio de um Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU e o Governo do Estado da Bahia, por meio Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, a Policlínica, após a conclusão das obras, beneficiará quase 300 mil habitantes entre os municípios que firmaram consórcio para a sua instalação, são eles: São Francisco do Conde, Candeias, Saubara, São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Santo Amaro.

A Policlínica, que está situada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, bairro da Baixa Fria, ofertará procedimentos de mamografia, ultrassonografia, ergometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, raio-x, biópsia e tomografia.

A obra, além de gerar emprego e renda, será um marco na melhoria da oferta de serviços de saúde em toda região.

Eduardo Teixeira, engenheiro responsável pela obra, falou sobre o andamento das obras. “As obras estão bem adiantas. Estamos terminando a parte estrutural e em breve iniciaremos a parte do acabamento. No decorrer da obra houve alguns imprevistos, o que ocasionou um acréscimo no prazo previsto para a conclusão”.

Alessandro Souza, engenheiro civil e gestor do contrato ressaltou a importância da obra e o processo de ampliação e adequação. “Adiantamos muito o planejamento das obras, mas, entretanto, devido alguns problemas que encontramos durante esse processo de ampliação e adequação, não podemos afirmar um prazo para entrega. Estamos trabalhando arduamente para que seja entregue o mais breve possível, pois trata-se de um equipamento de saúde muito importante para o município franciscano e região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: