Polícia

Operação Faro Fino apreende 30 kg de maconha na Bahia

Durante a Operação Faro Fino, das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, foram apreendidos 30 kg de maconha, nesta segunda-feira (21). O flagrante aconteceu na entrada do município de Aurelino Leal, a 375 km de Salvador, com a ajuda de cães especialistas em faro de drogas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

As equipes baianas das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Cacaueira e Caatinga, além da pernambucana Sertão 3, receberam uma denúncia de drogas que seriam enviadas do município de Cabrobó, em Pernambuco, para a cidade de Ilhéus, na Bahia.

Na ocasião, em Aurelino Leal, um ônibus foi abordado e a cadela Íris da Cipe Cacaueira localizou sacolas com 25 kg de maconha prensada. Ainda de acordo com a SSP-BA, Carlos Henrique Ferreira da Silva, 25 anos, natural de Salgueiro (PE), tentou fugir, mas foi preso.  Ele confessou ser o dono da droga e informou que faria a entrega a uma dupla na rodoviária de Ilhéus.

A polícia seguiu até o destino final dos entorpecentes e flagraram Erlando Gomes Castello, 74 anos, de Juazeiro (BA), e José Roberto Castor Coelho, 54 anos, de Ilhéus (BA). Os criminosos estavam no veículo modelo Peugeot 207, placa OKJ-0047, com mais 5 kg de maconha.

O trio e as drogas foram apresentados na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: