Jair Bolsonaro já não esconde a sua irritação com o ministro da Justiça, Sergio Moro, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Segundo reportagem do Estadão, o presidente disse a interlocutores neste fim de semana que Moro é “egoísta” e não atua para defender suas posições de enfrentamento aos governadores e prefeitos que aplicam medidas de isolamento social.
De acordo com o jornal, Bolsonaro reclama de estar desassistido juridicamente. Em grupos de WhatsApp bolsonaristas, Moro inclusive já é alvo de montagens que o mostram com uma máscara na boca, nos olhos e nos ouvidos.
Além disso, Bolsonaro tem dito que Moro “só pensa nele” e “não está fazendo nada” para ajudar o governo na batalha com estados e municípios.
Como se sabe, o ministro da Justiça tem evitado defender o chefe nas redes sociais. Publicou apenas a seguinte mensagem no Twitter:
“Está na ordem do dia a virtude passiva dos juízes e a humildade judicial de reconhecer, em muitos casos, a ausência de expertise em relação à Covid-19″. Trecho de excelente artigo publicado pelo Min Luiz Fux no OGlobo. Prudência no momento é fundamental”, escreveu, com o link do artigo em questão.