Um policial militar foi encontrado morto com um tiro na cabeça na manhã deste sábado no interior da Bahia. A vítima identificada como Derval Ivo Neto fazia parte da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa.
De acordo com informações do site Notícias da Lapa, Derval teria cometido suicídio enquanto se deslocava do município de Riacho de Santana para Bom Jesus da Lapa. Ainda de acordo com o portal de notícias, o agente teria divulgado um áudio no qual afirma não aceitar a transferência da cidade de Riacho de Santana para a sede em Bom Jesus da Lapa. Na mensagem de voz, o policial diz que “estão fazendo isso para me perseguir”.
Por meio de nota, a PM lamentou a morte do agente:
“A Polícia Militar, através do Comando da 38ª CIPM, lamenta profundamente o falecimento do soldado Derval Ivo Neto. O policial militar era lotado na 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa.
Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado à farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade.
O Comando da 38ª CIPM, Oficiais, Praças e Funcionários Civis apresentam sentidas condolências pela perda do policial. Deus conforte toda a família neste momento de dor e sofrimento.
O comandante da 38ª CIPM, Tenente Coronel Normanha, afirma que todas as medidas legais estão sendo tomadas pela Polícia Militar.”
O caso está sendo investigado pelas polícias Militar e Civil.