Brasil

Podemos confiar nos três poderes?

Independente de escolha política e observando os três poderes que não se entendem , assim como de um modo geral nesse momento crucial do país , oportunistas políticos, ministros do TSF e empresários gananciosos , estão faturando às custas do povo .
O executivo não pode ser ditatorial
O STF não pode ou não deve decidir o que é melhor para o país com decisões monocráticas dos seus componentes.
Os legislativo em todas as esferas , estão apenas colaborando para que o “o circo pegue fogo”, visando lucros futuros na próxima eleição.
Os gestores estaduais e municipais, estão fazendo “caixa” com a pandemia para as próximas eleições , haja vista os super faturamentos no todo , dos insumos para deter esse maldito vírus.
O povo que deveria ser o centro das atenções nesse cenário grotesco e mórbido , foi relegado ao ostracismo; pois poucas decisões efetivas foram tomadas para conter o avanço do maldito vírus. O que mais temos visto são informações desencontradas e o que é pior; a mídia falada e escrita não está agindo de modo imparcial . O que vemos nesses órgãos de comunicação é apenas um espírito de revanchismo . Esse não é o papel da mídia.
A oposição que se sentiu frustrada por perder o poder de comando do país, apenas critica ; mas não apresenta solução plausível para melhorar o cenário atual. A oposição inteligente não fica só nas críticas; deve apresentar ideias para o problema. Contudo , estão agindo como hienas a espera da carniça.
O momento é tenso e preocupante. Ontem , caminhoneiros pararam uma rodovia no estado de São Paulo e prometeram parar todo o Brasil. Só digo que: eles parando , morreremos de inanição ( fome) pois são os mesmos que transportam os alimentos para “nos mantermos em casa” mesmo que para isso estejamos pagando preços absurdos e não há fiscalização dos órgãos competentes assim como a mídia parcial está calada.
Só digo que se continuar como se apresenta esse teatro macabro ..

Everaldo Santos Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: