Prefeitura de M. de Deus decreta toque de recolher; medida vale até junho

Notícias

A Prefeitura de Madre de Deus decretou nesta segunda-feira (18) o toque de recolher na cidade como medida preventiva contra o novo coronavírus. O decreto já começa a valer nesta segunda-feira (18) e segue até dia 18 de junho. Madre de Deus tem oito casos confirmados de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado no domingo (17). Outros 48 casos foram notificados, 22 pessoas são monitoradas, quatro estão em análise, 36 paciente testaram negativo e um paciente está curado.

“Precisamos da compreensão de todos. Fiquem em casa. É muito importante minimizarmos os impactos da pandemia da COVID-19 em Madre de deus. Decretamos o toque de recolher porque o isolamento social é fundamental para evitar a propagação do vírus”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, Jailton Santana.

Com o toque de recolher, as pessoas estão proibidas de circular em ruas, praças e praias entre 20h e 5h. De acordo o decreto, “é proibida a circulação de pessoas, veículos de passeio, de qualquer natureza e forma, à exceção dos expressamente descritos neste decreto, e embarcações das 20 horas às 05 horas da manhã”.

De acordo com a prefeitura, serão permitidas a circulação de viaturas policias, carros de som para propagação de áudios de avisos de utilidade pública, carros oficiais, ambulâncias e veículos que estejam em atendimento a pessoas doentes. Estão autorizadas também a condução de enfermos a farmácias e/ou unidades de saúde, pescadores e trabalhadores.

Segundo o decreto, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, exceto farmácias, supermercados, instituições financeiras, auto atendimentos e posto de gasolina ocorrerá das 5h às 19h30. O atendimento em domicílio (delivery) poderá funcionar até as 22h.

Caso alguém descumpra a medida, ainda conforme o decreto, Condutores e veículos não autorizados a circular poderão sofrer as sanções previstas no Código de Trânsito, inclusive multa e apreensão. Já os cidadãos que forem flagrados poderão ter seus benefícios suspensos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *