Notícias

Esquecido: Prédio do INSS continua abandonado em Candeias

Há quase oito anos um incêndio destruiu parte da estrutura do prédio que abrigava o agência da Previdência Social, localizado na Rua Teotônio Vilela, no bairro do Malembá, em Candeias. Após o incidente, o local se tornou ponto de lixo, mato, infiltrações e rachaduras facilitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O prédio onde funcionava agência no município pegou fogo no dia 28 de outubro de 2012. Uma sala, além de armários, papéis e computadores foram destruídos pelas chamas.

Fechada desde o incêndio, cerca de 150 pessoas deixaram de ser atendidas diariamente na Agência da Previdência Social. Os moradores de Candeias e municípios próximos, como Madre de Deus e São Francisco do Conde, recebem suporte na agência da Previdência Social de São Sebastião de Passé que suspendeu o atendimento por conta da pandemia do novo coronavírus. A reabertura está prevista para o dia 22 de maio.

Em 2018, o Ministério Público Federal (MPF/BA) instaurou inquérito civil para apurar a situação da agência do município. A reforma não tem previsão de quando será iniciada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia também

%d blogueiros gostam disto: