Santo Amaro

Prefeitura de Santo Amaro investe em led para modernização da iluminação pública

O prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bonfim, assinou na manhã desta quinta (20), a Ordem de Serviço para o início da instalação da iluminação pública de led que contemplará todo o município. O objetivo é trocar todas as lâmpadas a vapor de mercúrio e sódio por luminárias de led que são econômicas e tem maior vida útil.
O novo sistema de iluminação além de reduzir o consumo de energia elétrica, contribui para a segurança pública ao permitir vias mais iluminadas, tem maior durabilidade, é sustentável e reduz os impactos ambientais por não conter mercúrio, e funciona através de um sistema de monitoramento o que garante maior eficácia na manutenção.
Através do Consórcio SA Luz, Santo Amaro é o primeiro município baiano a efetivar uma Parceria Público Privada (PPP) para modernização da iluminação pública. Para Flaviano Bomfim, é uma imensa alegria ver o projeto em prática após três anos de tentativas. “Esse novo sistema é um grande avanço para a cidade, pois através da PPP, a iluminação pública será requalificada de forma inovadora, o que impacta positivamente no custo financeiro do serviço, assim como na segurança pública e para o meio ambiente”, afirma o prefeito.

Informações
Decom/ Santo Amaro
Priscila Mendes – Assessora de Comunicação
75 99880-8243

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: