Preso em Operação integrava grupo criminoso responsável por atentados a agências bancárias

Polícia

Apontado como líder da facção alvo da Operação Franciscano delagrada na manhã desta quinta-feira (26), em Salvador e Região Metropolitana, o suspeito também é acusado de integrar grupo criminoso que realizou diversos atentados contra três agências bancárias da capital baiana.

A informação foi confirmada pelo Diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, que confirmou a existência de provas robustas sobre a ligação do suspeito com os roubos às instituições financeiras.

“Existe vinculação sim a um desses grupos que rivalizam na cidade, com atuação muito forte com crimes financeiros. Sobre o assaltos a bancos aqui foram ações que chamaram muito a atenção, pois não acontecem dessa forma há anos e pretendemos reduzir cada vez, não vão ser esses grupos que vão atrapalhar nosso trabalho. Há interação de forças na Segurança Pública para dar as respostas”, disse o delegado.

No último dia 5, dois imóveis no bairro de Pirajá, em Salvador, foram localizados com seis fuzis utilizados nos três últimos roubos a bancos na cidade. Além do armamento de grosso calibre, notas manchadas retiradas dos caixas eletrônicos do Santander e Caixa Econômica também foram encontradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *