Bahia Educação & Cultura

RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM E SIM O SENHOR JESUS

Ainda sobre religiões e crenças..
Como é sabido pelos meus amigos, entes queridos e tbm virtuais, sempre deixei claro que não tenho uma linha única sobre as mesmas. Contudo, respeito todas e até sempre que possível, frequento templos ( no geral) e até ” terreiro” já que assim é conhecido os locais onde se cultuam as crenças das matrizes africanas . Todas as vezes que me fiz presente, sempre fui com intuito de aprendizado e respeitando tudo e todos.
Hoje, estive presente no sexto dia das novenas realizadas pela paroquia ou igreja ( não sei qual o melhor termo) de Nossa Senhora da Soledade Padroeira do nosso distrito Acupe. Fui como representante do Colégio Estadual Castro Alves e me senti satisfeito e como tbm enriquecido com a palestra do Padre palestrante ( Uso termo palestra pois não gosto do termo sermão), haja vista que quando se fala em irmandade e os ensinamentos bíblicos e sem política , é salutar e e grandioso para o nosso espírito . Contudo, além do ensinamento espiritual, alguns fatos me chamaram atenção na paroquia que nos dois últimos anos tem sido gerida pelo Padre Gabriel Villa Verde juntamente com a irmandade que trabalham em prol da mesma.
Darei alguns exemplos :
– sendo a igreja dividida em vários compartimentos físicos, citarei alguns muitos bem cuidados. ( assim como todo o prédio em si)
-capela do Santíssimo..linda maravilhosa e percebi que tinha alguns fieis fazendo suas orações.
-a parte superior onde o coral fazem os louvores tbm excelente.
– os banheiros para o uso dos frequentadores dignos pelo aspecto e limpeza..assim como todo os ambientes inclusive o salão principal.
Aproveito para parabenizar ao Pe Gabriel Villa Verde pela gestão e tbm pelo carinho dedicado ao templo assim como à todos os que frequentam

Professor Everaldo de Acupe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia também

%d blogueiros gostam disto: