Os rodoviários intermunicipais realizaram uma manifestação, nesta sugunda-feira (20) a favor da volta do trasporte no estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia, “já são mais de quatro meses sem nenhum ônibus circulando e a categoria já está sentindo os efeitos da pandemia”. Ainda conforme a entidade de classe, vários rodoviários foram demitidos”.
Segundo o o presidente do sindicato, Euvaldo Alves, foram realizadas reuniões, mas nada foi definido. “Todos os ônibus estão nas garagens. Já tentamos negociar, mas o governo está irredutível. As empresas apresentaram uma pauta com todos os protocolos de segurança, propondo manter o distanciamento nos coletivos, com álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, mas o governador Rui Costa mantém uma postura irreconhecível”, disse.
Ainda segundo Alves, “vários trabalhadores estão passando necessidades, por isso é necessário um incentivo para evitar as demissões”. “Já existem empresas que não vão poder retornar as atividades, mesmo que o transporte seja liberado, por conta da atual situação financeira. Estamos fazendo um apelo ao governador, mas se ele não olhar para esses guerreiros, vamos realizar mais protestos”, completou.