Notícias

Rodoviários cobram a volta do transporte no estado

Os rodoviários intermunicipais realizaram uma manifestação, nesta sugunda-feira (20) a favor da volta do trasporte no estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia, “já são mais de quatro meses sem nenhum ônibus circulando e a categoria já está sentindo os efeitos da pandemia”. Ainda conforme a entidade de classe, vários rodoviários foram demitidos”.

Segundo o o presidente do sindicato, Euvaldo Alves, foram realizadas reuniões, mas nada foi definido. “Todos os ônibus estão nas garagens. Já tentamos negociar, mas o governo está irredutível. As empresas apresentaram uma pauta com todos os protocolos de segurança, propondo manter o distanciamento nos coletivos, com álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, mas o governador Rui Costa mantém uma postura irreconhecível”, disse.

Ainda segundo Alves, “vários trabalhadores estão passando necessidades, por isso é necessário um incentivo para evitar as demissões”. “Já existem empresas que não vão poder retornar as atividades, mesmo que o transporte seja liberado, por conta da atual situação financeira. Estamos fazendo um apelo ao governador, mas se ele não olhar para esses guerreiros, vamos realizar mais protestos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: