Notícias

Ronda Escolar inicia Operação Matrícula 2019 nesta terça

Ronda Escolar inicia Operação Matrícula 2019 hoje

Equipes da Ronda Escolar, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), iniciam a Operação Matrícula 2019 nesta terça-feira (22), quando aproximadamente 300 instituições estaduais de ensino, distribuídas em Salvador e na região metropolitana, terão o policiamento reforçado durante o período. A ação segue até o dia 29.

Segundo o subcomandante da unidade, capitão PM Welber Sales, o objetivo é aumentar a segurança da comunidade escolar e adjacências. “Atuaremos com seis guarnições e 18 policiais por dia. Assim conseguiremos prevenir ocorrências e garantir tranquilidade e um bom atendimento no período de matrícula”, explica.

Além disso, os PMs farão abordagens a pessoas e veículos no entorno das escolas. “Esta fase de matrícula merece atenção pela concentração maior de pessoas. Desse jeito, evitamos tumultos e atividades criminosas durante o processo”, destaca. O oficial lembra ainda que qualquer situação anormal pode ser repassada por meio dos números (71) 3116-4830 (Central), 99982-2142 (WhatsApp) ou 190.

Fonte: Ascom/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: