São Francisco Conde

S.F.do Conde: em audiência com alunos do Anna Junqueira, no Caípe, Governo do Estado garante construção de nova escola

Técnicos da Secretaria de Educação do Estado já iniciaram a manutenção da unidade escolar_

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) articulou e participou, nesta terça-feira (30), de uma audiência entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e uma comitiva de estudantes do Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourino, em São Francisco do Conde, e da prefeitura local, para solicitar melhorias na unidade escolar.

No encontro, o coordenador dos Núcleos Territoriais da SEC, Helder Barbosa, informou que, em caráter de emergência, uma equipe já atua na unidade escolar, desde esta terça, e realiza a manutenção e avaliação de toda a rede elétrica, com o objetivo de instalar novos ar-condicionados nas salas de aula.

Barbosa adiantou que o Governo do Estado lançará, até o início do próximo semestre, uma licitação para a construção de uma nova escola com 14 salas, quadra coberta e campo de futebol. “A perspectiva é que até o final do próximo ano a escola esteja pronta”, estimou.

Legitimado como representante de São Francisco do Conde na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o líder do Governo na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), elogiou o compromisso do governo Rui Costa (PT) com a educação. “É importante esta abordagem que o governo tem feito em casos como este, com abertura do diálogo com as partes envolvidas, medidas emergenciais e a longo prazo, construção de novos equipamentos, sobretudo de modo responsável com o orçamento”, avaliou o parlamentar.

A consciência cidadã foi exposta pela concluinte do ensino médio, a estudante franciscana Ana Beatriz. “Vamos sair honrados, estamos lutando para outras pessoas e desejamos que os colegas que vão estudar lá tenham uma escola melhor”, comemorou.

Localizado no distrito de Caípe, o Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourino funciona nos três turnos e possui 700 alunos matriculados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: