Santamarense Robertinho Chaves é condecorado na França

Santo Amaro

O produtor Robertinho Chaves recebeu de Luis Fernando Serra, embaixador do Brasil na França, a condecoração “França 5/21”, uma honraria do senado francês por contribuir com as relações entre França, Brasil e América Latina.

Entre os projetos realizados na Europa, o produtor protagoniza a lavagem De La Madeleine, que é o maior evento cultural do Brasil na França, inspirado nas tradicionais lavagens do Bomfim, em Salvador, e na lavagem de Nossa Senhora da Purificação, que acontece no Recôncavo da Bahía, na cidade de Santo Amaro.

Hoje em dia, Robertinho Chaves vive entre o Brasil e a França. Baiano de Santo Amaro, começou a carreira artística muito cedo e aos 14 anos ganhou seu primeiro festival de música em sua cidade natal. Atuou como um dos dançarinos no extinto grupo Kaoma e depois ingressou como animador no famoso e tradicional cabaré francês Paradis Latin.

Atualmente, ele que também é compositor. Está realizando um dos seus maiores sonhos, que é o de cursar bacharelado em relações internacionais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Simultaneamente, idealizou a criação do memorial “Filhos da Terra”, que busca preservar a história e memória cultural da cidade por meio de seus filhos ilustres, sob o olhar contemporâneo do artista plástico Bel Borba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *