Santo Amaro

Santo Amaro:Pacote de recursos impulsiona obras em Santo Amaro da Purificação

Após um período que passou em Brasília, o prefeito Flaviano Bonfim, agora de volta a Santo Amaro da Purificação, trouxe novidades para os setores da saúde, infraestrutura, assistência social e promete buscar ainda mais.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Total, da rádio Santo Amaro FM, o prefeito esclareceu todas as dúvidas e contou com exclusividade o que acontecerá no município de Santo Amaro.

Inicialmente o prefeito anuncia a conclusão da ponte que liga as casas do conjunto Vida Nova Sacramento e a entrega dessas residências. Flaviano Bonfim explicou que em sua viagem a Brasília ele pode captar o recurso necessário para concluir a obra da ponte, e que na próxima semana será dada a ordem de serviço para a empresa contratada finalizar a obra da ponte e por fim entregar as moradias para as famílias contempladas.

Além dos recursos para essa obra, foram conseguidos 400 mil reais junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, para finalizar o esgotamento sanitário do Iacupe. 250 mil para a compra de uma ambulância. Kit do conselho tutelar com direito a veículo, computador e moveis. Custeio de 300 mil reais para a saúde, nos casos de média e alta complexidade.  250 mil para a atenção básica de saúde e a obra do portal de entrada da cidade de Santo Amaro da Purificação.

Fome e Frio

Estão circulando nas redes sociais, pessoas de Santo Amaro pedido apoio ao governo municipal para a contribuição de algum alimento ou agasalho para combater o frio nesse período chuvoso. O Prefeito Flaviano Bonfim esclarece que no momento por motivos externos, não foi possível criar um projeto para atender de imediato todas essas pessoas e que o programa existente na Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, atende apenas as pessoas cadastradas.

 “Está tramitando um projeto de lei na câmara de vereadores que irá desburocratizar essa doação de alimentos. Então a pessoa não precisará estar fazendo o cadastro, se a gente ver a necessidade, de imediato nós faremos a entrega da cesta básica.”

Mudança no Secretariado

Após a saída do Secretário de saúde João Militão, e a entrada de Holmis Filho em seu lugar, levantou o questionamento na população se outras mudanças irão ocorrer no secretariado do prefeito.  Ele confirma que sim.

“Sempre temos que está oxigenando todo o processo administrativo. Haverá sim outras mudanças para adequar ainda mais a nossa gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: