Santo Amaro:Secretaria de saude esclarece sobre o Hospital Edval Barreto (Acupe)

Santo Amaro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Hospital Edval Barreto, situado em Acupe, conta atualmente com dois (02) leitos para observação, e uma (01) sala para isolamento de paciente com suspeita de COVID-19. A sala de observação de três (03) leitos, que está sendo mostrada em um vídeo que circula na internet, está desativada por causa da obra de construção de um banheiro. Os pacientes que ficavam na sala de observação utilizavam o banheiro coletivo do Hospital, o que de certa forma proporcionava um desconforto por causa da locomoção. A sala de observação será reativada assim que a obra do banheiro for concluída.
O Hospital Edval Barreto é para atendimento de urgência e emergência, não mantém pacientes internados, porém, para continuar acomodando quem precisa ficar em observação, foi adaptada uma sala climatizada mais próxima do banheiro coletivo, com dois (02) leitos.
O Hospital Edval Barreto conta com escala de médicos plantonistas 24 horas para atender a população. Além de médicos, a unidade de saúde tem uma equipe de enfermagem, sala vermelha para procedimentos de urgência, com desfibrilador e monitor cardíaco, e uma (01) ambulância para deslocamento de pacientes.
Assim como todas as unidades de saúde do município, a equipe de enfermagem do Hospital Edval Barreto tem sido capacitada para atender casos suspeitos de COVID-19, estando apta para, se necessário, aplicar o Protocolo do Ministério da Saúde.
Todos os pacientes que procuram o Hospital Edval Barreto são acolhidos e atendidos, e se for preciso, são devidamente acomodados nos leitos de observação até que possam retornar ao seu domicilio ou, se for o caso, transferidos para outra unidade de saúde.
A Secretaria de Saúde ressalta que está à disposição para qualquer esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *