Notícias

São Gonçalo dos Campos: Prefeito chama Roma de ingrato: ‘foi ministro e nada fez por nossa cidade’

O prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade), de São Gonçalo dos Campos, disse nesta sexta-feira (8) que o deputado federal João Roma (PL) é um “ingrato”, e pediu que os moradores não apoiem a sua pré-candidatura ao governo do estado. Ele lembrou das eleições de 2018, quando o parlamentar foi eleito com votação massiva na cidade, mas depois, segundo o prefeito, “virou ministro e nada fez” pelo município.

“Em 2018, larguei a minha profissão por um tempo e fui pedir voto para um deputado federal que era desconhecido. O povo de São Gonçalo dos Campos deu, sem conhecê-lo, 1,4 mil votos a João Roma. E ele veio aqui, no máximo, duas vezes. Depois foi ministro e nada fez por nossa cidade”, discursou Tarcísio Pedreira.

O gestor do município, localizado no Centro-Norte baiano, participou de ato político ao lado do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), que visitou a cidade nesta sexta-feira. Tarcísio já havia declarado o seu apoio ao ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina, e esse foi o primeiro evento público deles no município.

“Se você [ACM Neto] não pode falar de João Roma, eu posso falar: ingrato. Não há outra palavra melhor que caiba tanto a mim como a você, Neto. Nada pior do que a ingratidão. Aqui em São Gonçalo, um amigo meu que estiver votando nele estará votando contra mim. Se alguém, por convicção ideológica de voto para presidente, estiver pensando em votar em João Roma, estará sendo injusto com você mesmo e com a nossa cidade”, discursou Tarcísio.

João Roma, à época no Republicanos, recebeu 1.366 votos em São Gonçalo dos Campos, em sua primeira eleição, concorrendo a deputado federal. Ele foi o quarto mais votado no município. Tarcísio Pedreira foi eleito para o seu primeiro mandato na cidade em 2020, com 12.169 votos, 54,24% do total. Ele é filho do ex-deputado estadual Targino Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: