São Seb. Passé

SAO SEB. PASSÉ: MARACANGALHA SERÁ CENÁRIO DE FILME

O famoso distrito de Maracangalha, em São Sebastião do Passé vai entrar para a história da dramatorgia brasileira, no filme Maracangalha, Eu Vou, do diretor da Rede Globo, Marcos Wainberg. A previsão de gravação do curta metragem é para o mês de fevereiro, e contará com participações e atores e atrizes baianos.

Marancangalha é o distrito mais famoso de São Sebastião do Passé. Cantado em verso e prosa por Dorival Caymmi na música Marancangalha, em 1956, o vilarejo pegou carona no sucesso da canção, e ganhou projeção nacional, aliado também a tão conhecida Usina Cinco Rios, que mesmo na decandência da cana de açúcar conseguiu a maior produção de todos os tempos, após a fusão com outros engenhos da região.

De acordo com o Blog Raízes do Samba em Foco, esta canção não tem nada a ver com o compositor, e sim com um amigo chamado Zezinho, que precisava sempre ir ao local visitar sua segunda família. Anália, segundo a página é apenas uma personagen criada pelo autor do samba.

Depois de produzir muita cana, muito açúcar e ser inspiradora de música de sucesso, a tranquila localidade de Maracangalha voltará a ter a atenção nacional, e desta vez em audiovisual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: