Notícias

Sapeaçu: Moradores Moradores Trocam Lâmpadas De Postes, Mas Prefeitura Retira

Cansados de esperar uma reposta da prefeitura de Sapeaçu, cidade do recôncavo baiano, moradores que enfrentavam a escuridão em uma rua do bairro do Três Oiteiro, resolveram instalar pelo menos oito lâmpadas nos postes da localidade.

O caminho é usado diariamente por pessoas da zona rural, que relataram a insegurança vivida, principalmente à noite, momento em que diversos moradores frequentam as aulas de alfabetização.

Após a instalação dos equipamentos, a Administração Municipal de George Góis (PPS) ordenou que as lâmpadas fossem retiradas. O fato deixou a comunidade local indignada.

Outro lado
A reportagem tentou contato com a prefeitura da cidade. Em nota, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, esclareceu que “foi realizado pela gestão municipal a substituição das lâmpadas colocadas por particular de forma irregular e inadequada, com baixo alcance e cunho residencial, por novas lâmpadas Led 50w com tecnologia mais moderna, vida útil maior, consumo de energia menor, garantia de cinco anos, além de oferecem uma iluminação melhor e mais intensa”.

Ainda de acordo com a prefeitura, foram instaladas 10 novas lâmpadas e também foi substituído um braço de luz danificado. “A prefeitura já estava ciente das lâmpadas danificadas na localidade e já fazia parte do nosso cronograma essas substituições, conforme vem acontecendo por todo município”, disse o responsável pela iluminação pública do município, Antônio Alberto Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: