Notícias Saubara

Saubara:Pescador captura tubarão de 150 kg

Um pescador da cidade de Saubara, a 95 km de Salvador, foi surpreendido por um tubarão ao puxar a sua rede de pesca na manhã de segunda-feira (28), na localidade de Coroa Grande, em Saubara.
Francisco Sales da Conceição informou ao Acorda Cidade que saiu com um amigo e colocou a “rede de espera” no domingo (26) por volta do meio-dia para pescar, e na segunda-feira (27) retornou às 5h. Ao puxar a rede, sentiu o peso e pediu ajuda a outros colegas que estavam indo para a pesca. O animal pesava 150 quilos, segundo ele.
“Ele estava vivo e ao ficar fora da água por mais de uma hora morreu”, contou Fan, como é mais conhecido na região.
O pescador de 63 anos falou que pesca desde criança e que já pescou peixes grandes, mais com 2,70m, mas com 150 quilos foi a primeira vez. Fan está aposentado e diz que costuma pescar quase que todos os dias e vende peixes aos comerciantes e na praia.
“Eu fui para Coroa Grande onde ficam os navios com um barco de fibra de 9,5m e com uma rede de espera fina. Após chegar à areia várias pessoas tiraram fotos e levamos o tubarão para a minha casa em uma carroça. “ Eu dei as pessoas que me ajudaram, vendi e fiquei com uma parte que ainda não comi”, contou.
Ele disse ainda que a rede foi armada a 12 quilômetros da areia, com cerca de 25m de profundidade e remando até o local levou cerca de 1 hora e 30 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: