O ex-governador e atual senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT), foi intimado pelo Ministério do Turismo para esclarecer pendências relacionadas à prestação de contas de um convênio firmado em 2007 com o governo do estado, segundo o DOU (Diário Oficial da União). Nesse período, o petista era chefe do Executivo estadual, e o Ministério tem feito cobranças para a entrega da documentação pendente para comprovar a regularização do projeto.
Ainda conforme a coluna, a intimação foi feita através da publicação de um edital no Diário Oficial da União. A pasta estabeleceu um prazo de 15 dias para que o ex-governador da Bahia responda aos questionamentos. De acordo com o edital, Jaques Wagner solicitou a prorrogação prazo para entrega da documentação, e o pedido foi aceito pela pasta.
O contrato em questão recebeu verba no valor de R$ 1 milhão, e diz respeito a implementação do projeto Operação Verão, voltado para qualificação de policiais, taxistas, profissionais e empresários relacionados aos serviços turísticos, além de pesquisa de diagnóstico com foco no turismo de aventura.