Saúde

Sesab rebate prefeito de Itabuna e aponta “desinformação” sobre testes rápidos

A secretaria de Saúde da Bahia divulgou uma nota recheada de críticas rebatendo a declaração do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que atacou o secretário Fábio Vilas-Boas. De acordo com a pasta, o município recebeu 5,4 mil testes rápidos, contrariando uma declaração dada pelo gestor mais cedo.

“É lamentável que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, esteja desinformado sobre o quantitativo de testes rápidos que o município do sul baiano tenha recebido. Foram enviados mais de 5,4 mil testes rápidos, muito diferente dos 140 testes citados na matéria”, declarou.

A Sesab diz que “ampliou a capacidade de realização de exames RT-PCR, que é o padrão ouro para a identificação do genoma viral, chegando a processar cerca de 2 mil amostras por dia”.

“Somente na região sul do estado, 156 leitos SUS exclusivos para o atendimento a pacientes com Covid-19 já estão em funcionamento, destes, 49 são de UTI. Além dos que já estão em funcionamento, outros 61, sendo 33 de UTI, estão sendo implantados nas próximas semanas”, continuou.

“Como ainda não há vacina ou cura para a Covid-19, a principal forma de interromper a transmissão da infecção é o isolamento social e a ideia do prefeito vai de encontro com esta recomendação”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: