Notícias

Sinal Digital da TVE chega a Feira de Santana e mais 13 municípios

A partir desta segunda-feira (22) a TV Educativa da Bahia (TVE) entra com sinal digital em Feira de Santana e mais 13 municípios da microrregião. A inauguração do novo transmissor, que fica na área do Instituto de Educação Gastão Guimarães (IEGG), ocorreu na manhã desta segunda.

Participaram do ato de inauguração os deputados Marcelino Galo, José Neto e Jorge Solla. A secretária municipal de educação Jayana Ribeiro esteve presente representando o prefeito Colbert Filho.

“Fizemos um planejamento para fazer a ampliação do sinal para o estado. São 58 municípios com cinco milhões de pessoas residindo. Iniciamos com Feira, mês que vem será Guanambi, Ipirá, Ipiaú e juazeiro e em seguida outros municípios”, destacou o diretor geral do IRDEB Flávio Gonçalves.

Segundo ele, o transmissor de Feira alcança 13 municípios: Amélia Rodrigues, Anguera, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Irará, Ouriçangas, Pedrão, Santanopólis, Santo Estevão e São Gonçalo dos Campos. O canal está disponível no canal 9.1 e o investimento para instalação da antena em Feira foi de 300 mil reais.

O diretor geral do IRDEB ressaltou que a TVE mostra acontecimentos da Bahia como o São João, Campeonato Intermunicipal, Carnaval, shows, programação infantil, jornalismo e entrevistas.

“O que acontece na Bahia, que vai da agricultura familiar passando pelo esporte, pela música, pela cultura, as pessoas poderão acompanhar pela TVE. Se for pra mostrar o mesmo que as outras mostram, não faz sentido ter uma TV pública, então estamos para mostrar o que as outras não mostram. A partir do mês de abril vamos iniciar um programa novo voltado para estudantes do Enem, todos os dias as 7h e as 18h”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

O deputado José Neto observa a importância desse investimento para o município. “O sinal analógico já vinha com dificuldade, oscilando. Não era um bom sinal. O que está sendo inaugurado hoje é novo, com uma imagem moderna é o que temos de melhor com um sinal permanente para Feira e outras 13 cidades da região. Teremos conteúdos locais, vamos ver se conseguimos fazer a transmissão da Micareta e isso é muito importante. Esse momento marca um novo processo do desenvolvimento da imagem em Feira de Santana”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

leia também

%d blogueiros gostam disto: