Bahia Cachoeira

Um áudio que vem circulando nas redes sociais vem preocupando os moradores da região. Segundo uma mulher, que não teve a identidade revelada, a UHE Pedra do Cavalo está toda estralada e que “vai ser o maior desastre, a maior catástrofe quando essa barragem se romper, levando as cidades de Cachoeira, São Félix e Maragogipe. Tudo vai ser inundado, sem chances de ninguém escapar”, reforça.

Ela ainda fala que as autoridades competentes têm escondido informações da população e que engenheiros afirmaram que a barragem corre risco de romper, relembrando o caso de Brumadinho, “eles (as autoridades) só esperam acabar tudo, destruir tudo para tomar providência, a Barragem de Brumadinho também tava segura e essa ai comporta 100 vezes mais a capacidade que ela tem de água”.

A  Votorantim Energia, que administra a UHE, informou que suas barragens são seguras e possui uma equipe interna para fiscalizá-las e monitorá-las constantemente.

Confira a nota: “A Votorantim Energia afirma que suas barragens são seguras e possui uma equipe interna para fiscalizá-las e monitorá-las constantemente. A barragem da UHE Pedra do Cavalo é do tipo “enrocamento” e a forma como a usina foi projetada faz com que sua estrutura continue sendo uma das mais seguras da engenharia moderna”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *