Política São Francisco Conde

Ato institucional de desligamento da SEGOV marca passagem de Nem do Caípe como secretário municipal de São Francisco do Conde

Ato institucional de desligamento da SEGOV marca passagem de Nem do Caípe como secretário municipal de São Francisco do Conde

Na ocasião, Eliezer de Santana foi empossado novo gestor da pasta_Aplausos para lá de entusiasmados e muitas palavras e atos de apoio e carinho! Foi dessa forma que o vice-prefeito de São Francisco do Conde, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), foi recepcionado na Câmara Municipal nesta terça-feira (24). Populares ficaram de pé para o grande momento que marcou o ato institucional de desligamento de Nem do Caípe da Secretaria Municipal de Governo – SEGOV e posse do novo gestor da pasta, Eliezer de Santana.

O importante papel de secretário de Governo vinha sendo desempenhado por Nem do Caípe desde 2017. O novo secretário, Eliezer de Santana, também já ocupou cargo no Executivo Municipal (em gestão anterior ao prefeito Evandro Almeida), assim como teve mandato na Câmara e foi presidente da Casa Legislativa.

_”Agora terei a missão de dar seguimento as ações iniciadas e bem executadas por Nem”_, declarou Eliezer, agradecendo, em seguida, pela oportunidade e confiança que lhe foram dadas. Em discurso, o secretário também explicou sobre o papel da SEGOV dentro da estrutura administrativa. _”A SEGOV tem o papel de estabelecer as relações e harmonizar ações internas de governo, assim como com os governos federal, estadual e prefeituras em nosso entorno. É uma secretaria meio, em que temos papel de interligar com todos”_. Ainda em seu pronunciamento, Eliezer colocou-se na posição de contribuir e aprender sempre mais com seus colegas de gestão. _”Por mais caminhada política que tenha, venho a integrar este grupo na condição de quem tem muito a aprender. Ocupar um cargo que pertenceu a Nem do Caípe é uma tarefa hercúlia para mim porque ele é um político que, do ponto de vista da política, é insubstituível. Fui um aprendiz dele na SEGOV e agradeço pelas tantas oportunidades e confiança, as quais demonstrou em todos os momentos em que fui colocado para representá-lo”_.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), também fez uso da palavra e falou de forma pessoal sobre Nem do Caípe, ao qual ele atribuiu sendo _”uma pessoa sincera, sempre com sorriso no rosto e disposição a ajudar o próximo”_. Diante do distinto papel da Câmara e da Prefeitura, Pantera disse que _”apesar dos poderes serem independentes, vivemos uma sintonia entre o Executivo e o Legislativo em prol de São Francisco do Conde”_; o reflexo está nas ações que beneficiam os munícipes.

Em meio aos pronunciamentos, pausas para homenagens foram concedidas a todo o momento, como o que foi levado pela servidora Eliene de Jesus Silva, que trabalha na SEGOV e teve a oportunidade de conviver os últimos dois anos tão próxima a Nem do Caípe. _”Quero lhe agradecer por ter nos respeitado durante todo esse tempo, você é um homem de respeito, grande pai, amigo e quero agradecer em nome de todos da SEGOV. Jesus é por você e a gente tá aqui pra te ajudar”_, disse ela, entregando-lhe, em seguida, uma placa comemorativa.

E as homenagens continuaram até o final! A cantora Izabel Nogueira e demais músicos acompanhados dela cantaram “Gratidão”, de Xande de Pilares, e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Também foi lida uma passagem da bíblia e explanado a cerca do “Amor” – sentimento expressado por todos que ocuparam o Plenário da Câmara.

Cheio de emoção, Nem do Caípe contou um pouco de sua trajetória, dos trabalhos desenvolvidos e fez muitos agradecimentos, em especial ao prefeito Evandro Almeida, por quem tem muita gratidão. _”O dia de hoje é mais um momento marcante em minha vida, que representa não o final, mas uma passagem para uma nova etapa. Minha jornada sempre foi marcada por muitos desafios, desde jovem com minha comunidade no Caípe, convivendo com aquele povo sofrido, que sempre buscou fazer parte deste município. Essa luta me trouxe à Câmara de Vereadores por cinco mandatos, chegando até a sua presidência. Na última eleição, mesmo tendo a segunda maior votação, não venci por questão de coligações, mas nunca desisti. Continuei dando a minha contribuição como secretário de Esporte, com a saudosa prefeita Rilza Valentim, e pela vontade do povo, quando fui eleito vice-prefeito com meu querido amigo Evandro Almeida. Convocado para colaborar com sua gestão, fui nomeado secretário de Governo e dei o meu melhor. Junto à equipe, organizamos as administrações regionais, levamos postos do Correios para os bairros, com o apoio indispensável da SEDEC, levamos o cartório para a região de Mataripe, entre outras ações. Tudo isso com o objetivo de facilitar a vida do nosso povo dos bairros, porque sempre defendi que a cidade deve ser vista como uma só, sem barreiras, essa é a minha bandeira. Ainda na função de secretário de Governo, pude representar o prefeito em diversas ações internas e externas, como as que fui para Brasília buscar recursos para melhorar a condição do nosso povo que tem perdido muito com a queda da arrecadação. Meus amigos, senti que é a hora de avançar! Todo homem público deve esperar o seu momento e comigo não foi diferente. Sempre fui paciente, leal e parceiro. A ambição pelo poder nunca esteve em minha vida, tudo aconteceu na hora certa porque é este povo que me acompanha, que me fortalece e exige de mim que eu seja fiel aos meus princípios e honre a minha palavra! Mas hoje é dia de agradecer, desde aquele do menor cargo ao mais graduado. Cada um de vocês é uma peça importante para impulsionar o motor de qualquer gestão. Minha equipe da SEGOV, como foi bom conviver com vocês! Que o trabalho seja muito bem conduzido pelo companheiro Eliezer”_.

No decorrer de sua fala, Nem do Caípe também fez agradecimentos aos vereadores, secretários, a primeira-dama Iasmin Barbosa, assim como toda sua família, incluindo sua esposa Leila Costa. Ao finalizar, Nem fez novos agradecimentos. _”Obrigado a todos pelos momentos de convivência, deixo o quadro de secretários, sem sombra de dúvidas, sabendo que fiz mais amigos do que quando cheguei. Ao prefeito Evandro, obrigado pela grande oportunidade de lhe conhecer, pela confiança e responsabilidade que me transferiu”_. “Obrigado mais uma vez, meu prefeito!”, disse o vice-prefeito, salientando também que a decisão de deixar a SEGOV foi para estar mais próximo do povo e que seu gesto está lhe rendendo vários apoios.

O prefeito Evandro Almeida, por sua vez, agradeceu a todos os presentes, bem como aos secretários, vereadores, deputados, as mulheres franciscanas – em nome de Iasmin e Leila, assim como todos os populares presentes. Ele desejou boa sorte a Eliezer de Santana, reiterando que o trabalho será árduo, mas que tem certeza de sua competência, assim como ovacionou Nem do Caípe pela passagem pela SEGOV, com as contribuições que deu ao município.

_”Quero fazer um agradecimento especial a você, meu vice. Tem muita gente achando que estamos nos afastando ou brigando, mas não é nada disso! Digo a vocês, Nem foi para mim como eu fui para Rilza, um vice sempre presente, que está ao lado lutando, ajudando e fazendo o melhor por São Francisco do Conde. Lhe conheço desde 1989, conheço não só você como toda sua família, sua mãe, sei que você é um bom pai, bom filho, bom marido, bom irmão e um bom companheiro, de lutas, de batalhas e leal. Você está se afastando, mas vai ter mais trabalho ainda. Seu papel agora será o de caminhar por toda São Francisco do Conde e trazer as demandas da população para que possamos resolver”_. Ao finalizar, o prefeito pediu novamente à população que continuasse acreditando na gestão e reforçou que os trabalhos em função dos franciscanos não pararam e nem vão parar. _”Quem tem a Deus do lado e o povo de São Francisco do Conde, nada poderá nos derrotar”_!

O ato institucional contou com a participação dos deputados Jorge Solla (federal) e Rosemberg Pinto (estadual); dos vereadores Edgar, Moriel, Cravinho, Luís de Nem, Luís de Campinas, Robson Portugal e Pantera (já referenciado); bem como secretários municipais, assessores e muitos populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: