Caetano faz crítica à política de geração de emprego e renda de Camaçari, que registrou saldo negativo em junho

Bahia

A política de atração de novas empresas e indústrias para Camaçari foi alvo de duras críticas de Luiz Caetano (PT), ex-prefeito do município e atual secretário estadual de Relações Institucionais do Governo do Estado.

Caetano culpa o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) pelo saldo negativo de empregos registrado no mês de junho em Camaçari. Os dados foram revelados ontem (27) pelo Caged – (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

De acordo com os dados do órgão, Camaçari registrou um saldo negativo de -3, na geração de empregos. No mês de junho foram contratadas 2.415 pessoas e demitidas e nesse mesmo mês foram demitidas outras 2.418.

“O prefeito de Camaçari [Elinaldo Araújo] parece que aprendeu com o padrinho dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele não consegue conectar Camaçari aos governos do Estado e Federal e tudo que está acontecendo no mundo, a exemplo das mudanças e transformações”, disse Caetano.

*SALDO ACUMULADO*

O saldo acumulado dos últimos 12 meses também foi considerado pífio pelo ex-prefeito Luiz Caetano. Entre janeiro e junho deste ano, Camaçari registrou apenas um saldo positivo de 332 empregos. Esse número foi o resultado de 15.805 contratações contra 15.437 demissões.

“O prefeito não administra a cidade. Ele é bastante ausente e o povo de Camaçari deseja mudança. Por isso, o município não gera emprego e muito menos renda. Outra coisa, até mesmo os empregos da Prefeitura ele ocupa com pessoas de fora, desaquecendo a economia da cidade. É muita gente de fora na Prefeitura e com isso o recurso na circula no município”, criticou o atual da Serin.

O saldo de empregos nos últimos 12 meses, segundo Caetano, também é muito abaixo do esperado, levando em consideração o potencial produtivo de Camaçari. Entre junho de 2022 e junho de 2023, o município contratou 32.955 e demitiu 29.977, um saldo de apenas 3.018 empregos formais.

*ELEIÇÕES 2024*

Luiz Caetano também destaca que acredita na mudança de comando do município nas eleições de 2024. “Nós vamos lutar com Jerônimo [Governador], com Lula [Presidente] e com o povo de Camaçari para fazer a mudança que cidade tanto quer e precisa”, falou.

Ele ressaltou ainda que o Governo do Estado já vem trabalhando em prol do município. “Já fizemos uma maternidade, ampliamos o Hospital Geral, reformamos e construímos escolas, alcançando a marca de mais de R$ 1 bilhão em investimentos, considerando os governos de Wagner, Rui e agora Jerônimo”, revelou.

A Bahia, segundo o Caged, registrou saldo positivo no mês de junho de 8.319 contratações. Esse número é resultado de 71.199 admissões e 62.880 desligamentos em todo estado. Já o Brasil registrou um saldo positivo de 157.198 carteiras de trabalho assinadas no mesmo período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *