Comando da Polícia comemora redução de crimes no Recôncavo

Polícia

Área Integrada de Segurança Pública de Cruz das Almas, que engloba 12 cidades do Recôncavo baiano, contabilizou, neste primeiro semestre do ano, uma diminuição de 19,3% – de 57 para 46 – dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao mesmo período de 2018.

Em razão disso, foi contemplada com o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), gratificação paga as unidades que conseguem reduzir o número de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de mortes.

“Ações de policiamento ostensivo e comunitário, de inteligência e ampliação na fiscalização de veículos irregulares, principalmente motos, além da colaboração da população, são fatores que nos ajudaram neste desafio”, contou o subcomandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Dênis Ânderson de Almeida Barbosa.

Ele que a vasta extensão territorial e a existência de uma imensa zona rural são duas grandes dificuldades para alcançar as metas estabelecidas. “Isto facilita a fuga de criminosos”, explicou, garantindo que, com a chegada à região da ‘Operação Ronda Maria da Penha” e o fortalecimento do ‘Grupamento de Motociclistas’, “teremos tudo para diminuir, ainda mais, estes números”.

O capitão ainda lembra especificamente da redução no município de Cruz das Almas, que registrou, de janeiro a junho de 2018, 14 homicídios, anotando, no mesmo período de 2019, apenas dois. “A população tem contribuído muito com a polícia, através de seguidas denúncias”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *