Política São Francisco Conde

São Francisco do Conde: Vice-prefeito Nem do Caípe, participa da Inauguração Centro de Atenção Psicosocial (CAPS).

O vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), e Eleuzina Falcão (Secretária da Saúde) participaram nessa terça-feira (27), no município de Candeias, da inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Além do governador da Bahia, Rui Costa, estiveram presentes autoridades municipais de Candeias, a exemplo do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, Jeferson Andrade, prefeito de Madre de Deus, Dr. Breno, prefeito de São Sebastião do Passé, bem como as presenças dos deputados estaduais e federais, Niltinho, Pastor Sargento Isidório, João Isidório, Olivia Santana.

No discurso, o governador apontou a importância da unidade para levar qualidade de vida aos pacientes que sofrem com depressão, esquizofrenia, dependentes químicos e outras doenças psicossociais. “Mais um dia importante de entregas na área da saúde. O Caps, por exemplo, é um equipamento que tem grande relevância para o tratamento de pessoas que apresentam algum transtorno mental, com um conceito moderno de acolhimento. Outro objetivo do Caps, que também trata de pessoas com dependência química, é promover a inclusão e inserção de pacientes que possuem transtornos mais leves no ambiente familiar e na sociedade. Antigamente, todos os pacientes que apresentavam algum tipo de distúrbio psíquico, de qualquer grau, eram tratados da mesma forma, em internamentos que muitas vezes não eram adequados. Hoje em dia o tratamento é mais humano e cuidadoso”, explicou o governador.

Rui vistoriou as obras de contenção da encosta situada na Rua Cajueiro, no Centro de Candeias. Com conclusão prevista para setembro próximo, e executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a intervenção conta com um aporte superior a R$ 1,1 milhão. Estão sendo feitos os serviços de contenção em solo grampeado e alvenaria de Pedra, em 253 metros de extensão do terreno inclinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

leia também

%d blogueiros gostam disto: