Conheça Holmes Filho, que mesmo sem qualquer ligação com prefeito de Gandu tem ajudado o município em casos complexos de saúde

Notícias

Com uma respeitável carreira na área da saúde pública e consideráveis serviços prestados em Gandu, o enfermeiro Holmes Rocha dos Santos Filho, mais conhecido como Holmes Filho, tem se transformado na principal ponte de ligação entre o setor de saúde de Gandu e à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB. Ex-secretário Mun. da Saúde na gestão da ex-prefeita Irismá Sousa e também responsável pela mesma pasta na cidade de Santo Amaro, na gestão passada, Holmes vem frequentemente sendo acionado até por vereadores de Gandu para intervir em casos de transferências, exames e cirurgias de alta complexidade.

Com fácil comunicação em alguns dos principais hospitais públicos de Salvador, a exemplo do Hospital Geral Roberto Santos, o enfermeiro conseguiu destravar uma série de exames de pacientes ganduenses que aguardavam atendimentos e até cirurgias. Uma de suas últimas intervenções envolveu uma operação de revascularização, que aconteceu na última quinta-feira, (27), no Hospital Santa Izabel, em Salvador.

Viemos aqui através desta prestar nossos sinceros agradecimentos a pessoa de Holmes Filho. Um ser humano ímpar, que não mediu esforços para prestar sua solidariedade no momento em que mais precisávamos. Foram dias difíceis, de muita luta, mas que com a graça de Deus e com a ajuda dele, conseguimos o exame de cateterismo no Hospital Roberto Santos, assim como também, conseguimos a cirurgia de Revascularização no Hospital Santa Izabel, realizada no último dia 27, ambos em Salvador“, escreveu uma das filhas do paciente no Facebook.

Holmes também foi o responsável pela intervenção de um outro paciente ganduense que necessitou de uma cirurgia cardíaca e que também usou às redes sociais para agradecer o papel importante do ex-secretário nos trâmites que agilizaram todo o atendimento. “Sua ajuda e apoio incondicional foram muito importantes para mim, e nunca vou esquecer tudo que você fez. Muito obrigado! Com todo o carinho e de coração eu agradeço, e para sempre minha gratidão será sua. Eu sei que você não fica praticando o bem à espera de reconhecimento, de gratidão, mas é o mínimo que posso fazer para manifestar meu carinho e admiração pela pessoa extraordinária que você é!“, escreveu o paciente.

Em fevereiro deste ano o enfermeiro também foi um dos responsáveis por ter conseguido uma vaga de UTI para um paciente que havia sido diagnosticado com hidrocefalia. Na época, à família do rapaz de 39 anos foi às redes sociais apelar para que ele foi transferido com urgência. Ele estava internado no Hospital João Batista de Assis, em Gandu, foi transferido e realizou à cirurgia.

Ganduense, Holmes Filho reside em Salvador e é um dos Conselheiros Efetivos do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – COREN. Junto com o também enfermeiro ganduense Ossimar Santos, Holmes foi eleito no ano passado para um mandato que vai até 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *